top of page

Oficial! Vadão convoca Seleção Feminina para os Jogos Olímpicos

Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou a lista das 18 atletas que vão defender o Brasil no Rio 2016. Formiga será a mulher com mais participações na competição pelo Brasil. A meia, aos 38 anos, passará a levantadora Fofão, que aposentou em 2015 e têm cinco Olimpíadas no currículo.


A lista, com 18 atletas, não trouxe grandes surpresas. Vadão convocou praticamente as mesmas atletas que disputaram os dois amistosos, contra o Canadá, o mês passado. A única mudança foi no gol, com Aline no lugar de Luciana.

Vadão e Marco Aurélio Cunha divulgam os 18 nomes que vão defender o Brasil na Olimpíada (Foto: Rafael Ribeiro)


A zagueira Bruna Benites, convocada pelo técnico Vadão, conversou com o Chega Desse Papo e contou como recebeu a notícia. “Primeiramente estou muito feliz, mais uma vez, é a minha segunda Olímpiada. Muito feliz e muito honrada. Nessa convocação eu fiquei um pouco mais ansiosa e nervosa do que na primeira, já que (na primeira) não tinha muita responsabilidade, pois seria minha primeira competição pela Seleção. Essa não, eu já tenho uma responsabilidade aqui dentro, já tenho uma história, fui capitã da Seleção por muito tempo”.


O Brasil está no Grupo A da Olimpíada e abre a competição dois dias antes da cerimônia de abertura, no dia 3 de agosto, contra a China. No sábado, dia 6, encara a Suécia e no dia 9, recebe a África do Sul. Avançam para a próxima fase os dois primeiros de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados.


“A expectativa é das melhores. Espero que seja inesquecível para todas nós, principalmente por estamos dentro do nosso país. Se Deus quiser conquistamos uma medalha inédita pra o futebol feminino brasileiro”, finaliza a atleta.


Confira a lista:

Goleiras: Bárbara e Aline (ambas da seleção permanente);

Zagueiras: Bruna Benites (seleção permanente), Rafaelle (Changchun Yatai, China), Mônica (Orlando City) e Érika (PSG);

Laterais: Fabiana (Dalian Quanjian, China), Tamires (Fortuna Hjorring, Dinamarca) e Poliana (Houston Dash, EUA);

Meio-campo: Thaisa, Formiga (ambas da seleção permanente), Andressinha (Houston Dash) e Marta (Rosengard, Suécia);

Atacantes: Debinha (Dalian Quanjian), Raquel (Changchun Yatai), Bia Zaneratto (Hyundai Steel Red Angels, Coreia do Sul), Andressa Alves (Montepellier) e Cristiane (PSG);

Suplentes: Luciana (goleira - seleção permanente), Camila (lateral - seleção permanente), Darlene (atacante - Dalian Quanjin / China) e Thais Guedes (atacante - Steel Red Angels /Coreia do Sul).


POSTS RECENTES
REDES SOCIAIS
  • Facebook Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
 TAGS
Nenhum tag.
bottom of page