top of page

Em sorteio no Maracanã, futebol masculino terá vida mais fácil na primeira fase e feminino dureza

Há 113 dias para o Rio 2016, os primeiros adversários do Brasil no futebol masculino e feminino foram definidos em sorteio que aconteceu nesta manhã (14/04), no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro. O Chega Desse Papo acompanhou tudo , fique por dentro!

A seleção masculina faz seu jogo de estreia contra a África do Sul no dia 04 de agosto em Brasília, no Mané Garrincha. No dia 07, ainda em Brasília, enfrenta o Iraque e no dia 10 encerra a fase de grupos contra a Dinamarca na Fonte Nova, em Salvador.


Ronaldinho Gaúcho participou da cerimônia no Maracanã (Foto: Lucas Figueiredo)

O Brasil é o grande favorito do grupo e pode jogar o último jogo já classificado. É preciso atenção, claro, para não ser surpreendido. O considerado grupo da “morte” é o B com seleções fortes taticamente e fisicamente. Os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final.

Grupo A: Brasil, África do Sul, Iraque e Dinamarca Grupo B: Suécia, Colômbia, Nigéria e Japão Grupo C: Fiji, Coreia do Sul, México e Alemanha Grupo D: Honduras, Argélia, Portugal e Argentina

Já a equipe feminina não terá caminho fácil. Estreia na competição contra China no dia 03 de agosto, no Engenhão (Rio de Janeiro). Das doze seleções participantes, somente Estados Unidos, Brasil e Suécia estiveram em todas as edições. Três chaves com quatro equipes. A primeira e segunda seleção de cada grupo e os dois melhores terceiros lugares se classificam para a próxima fase.

Grupo E: Brasil, China, Suécia e África do Sul Grupo F: Canadá, Austrália, Zimbábue e Alemanha Grupo G: EUA, Nova Zelândia, França e Colômbia

Com Marta, cinco vezes eleita a melhor jogadora do mundo, a tarefa do Brasil é complicada em busca do tão sonhado ouro olímpico. A China, adversário da estreia, tem se destacado nos últimos anos e chegou as quartas de final do mundial do Canadá ano passado, sendo eliminada pela campeã, EUA.

A Suécia joga com o Brasil no dia 06 de agosto e junto com a seleção chinesa podem ser consideradas do “primeiro escalão” do futebol feminino. O último jogo é contra a África do Sul, dia 09 na Arena da Amazônia, sendo o adversário mais fácil da chave.

O grande favorito à medalha é os Estados Unidos que busca o quarto ouro consecutivo. A seleção foi campeã do mundial no Canadá após golear o Japão e se classificou para as Olimpíadas pelo Torneio Pré-Olímpico Feminino da CONCACAF (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe). Lloyd, camisa 10 norte-americana, conquistou a Bola de Ouro da FIFA e foi eleita melhor jogadora da Copa do Mundo de 2015.

POSTS RECENTES
REDES SOCIAIS
  • Facebook Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
 TAGS
Nenhum tag.
bottom of page