Seleção Brasileira Feminina Permanente
Parte da Seleção Permanente em treinamento na Granja Comary (Foto: Rafael Ribeiro/ CBF)
Você sabia que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) contratou jogadoras, a partir da convocação do técnico Vadão, para ingressarem em uma seleção permanente? Essa seleção funciona de que forma?
O Chega Desse Papo explica tudo para você!
Com competições importantes no calendário feminino, como a Copa do Mundo no Canadá (2015) e neste ano as Olimpíadas, a entidade resolveu fazer a contratação dessas jogadoras para dedicar-se exclusivamente à equipe nacional.
A iniciativa foi a solução, a curto prazo, que a CBF encontrou de tornar a equipe mais competitiva, preparada fisicamente e entrosada. As atletas contam com academia, campos, alojamento, fisioterapia, psicologia e fisiologia, tudo disponível na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
O compromisso da CBF é diretamente com as atletas, que deixaram seus clubes para se filiarem a seleção. Algumas, por exemplo, tinham contratos no exterior, como a Marta, então sua vaga é preenchida por outra jogadora.
O grupo não está fechado. Até as Olimpíadas outros destaques podem ser chamados. O objetivo não é criar barreira para quem ainda não foi convocada e nem ser zona de conforto para quem já está treinando, e sim, criar um entrosamento e dar condições iguais às atletas.