top of page

CBF realiza Draft e reforça clubes na segunda fase do Brasileirão Feminino


Jogadoras da Seleção Permanente que participaram do Draft do Brasileirão Feminino (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Na terça-feira (23/02), no Rio de Janeiro, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) distribuiu em um sorteio, 14 jogadoras da Seleção Brasileira Feminina Permanente entre os oito clubes classificados para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Essa divisão é chamada de Draft do Brasileirão Feminino, e tem o objetivo de fortalecer a competição.

Segundo a CBF, o Draft marcará o início da segunda fase da competição que volta no dia 22 de março. Confira a lista das escolhas dos times:

Corinthians: Letícia e Rafaela Travalão Ferroviária: Camila e Géssica Flamengo: Maurine e Bia Foz Cataratas: Bruna Benitez e Bárbara Iranduba: Thaila e Rilany São José: Thaísa e Juliete Rio Preto: Luciana São Francisco: Formiga


Entenda

O Draft no futebol feminino teve início em 2015 e é a forma mais comum de recrutamento de jogadores. Definido por sorteio, a primeira rodada foi para designar a ordem de escolha dos oito times. Cada um tinha direito de selecionar uma jogadora. Na segunda etapa, outro sorteio foi feito para que apenas seis clubes escolhessem mais uma jogadora na ordem de escolha inversa da primeira rodada. O objetivo é garantir aos clubes classificados um campeonato mais equilibrado e também dar competitividade para a Seleção Feminina Permanente.

A atacante Rafaela Travalão, diz que está realizada em poder jogar pelo Corinthians e aprova o Draft feito pela CBF. “Esse método é positivo, pois a gente fica aqui só treinando com poucos amistosos, então para a gente se manter em ritmo de jogo é muito bom. Na verdade é bom para as duas partes, nós podemos ajudar o clube e o clube nos ajuda nessa parte de manter em forma. Vou dar o meu melhor e estou muito feliz, espero estrear logo”, comenta.

POSTS RECENTES
REDES SOCIAIS
  • Facebook Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
 TAGS
Nenhum tag.
bottom of page